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O que é o Sistema de Correio Pneumático?

Trata-se de um sistema de transporte interno de valores, documentos e materiais através de uma tubulação pressurizada, que interliga entre si, diversos departamentos a uma estação central, evitando o tráfego de pessoas dentro da empresa.

Como funciona o Sistema de Correio Pneumático?

Funciona através de motores (bomba a vácuo), posicionados de forma invertida, a vácuo e pressão. O sistema é acionado por um botão no painel de acionamento que envia as informações para a placa eletrônica, que é a administradora de comando, fazendo com que os motores liguem, enviando a cápsula, em pouco segundos, pela tubulação até o local desejado.

O que pode ser transportado no Correio Pneumático?

Respeitando o limite de peso estabelecido para cada cápsula, pode ser transportado o objeto de necessidade do cliente.

Quantas cápsulas podem ser enviadas no equipamento?

O sistema permite o envio de uma cápsula por vez, justamente por sua agilidade.

Qual a velocidade para a cápsula chegar no destino final?

A média de velocidade atingida é de 6 a 10 metros por segundos, de acordo com o peso e a distância a ser percorrida.

Como identificar se a cápsula chegou ao destino final?

No painel de acionamento existem lâmpadas de led, que indicam a atual situação do correio pneumático. A luz vermelha significa que o equipamento está em uso, já a luz verde indica que a cápsula chegou ao destino final, isso significa que o equipamento está livre para ser utilizado novamente.

A cápsula pode abrir durante o transporte?

Confeccionamos nossas cápsulas para que isso não ocorra, porém pode acontecer caso a peça não seja manuseada (fechada) de maneira correta.

A cápsula pode parar na tubulação durante o transporte?

Sim, é possível. A cápsula pode parar no percurso uma vez que ocorra as seguintes situações:
 
Falta de energia elétrica: Isso impede o funcionamento do motor e consequentemente o fluxo de ar que movimenta a cápsula, entretanto, no retorno da energia elétrica, deve ser acionado o botão de envio para normalizar o sistema.
 
Motor queimado: o motor tem tempo de vida útil, que depende da frequência de utilização do equipamento.
 
Cabo ou tubulação rompidos: o equipamento necessita de energia elétrica, por isso, o cabeamento deve estar em perfeito estado, caso ao contrário o equipamento irá desligar durante o envio da cápsula. Como o equipamento funciona com vácuo/pressão, assim como o cabo, a tubulação também deve estar em perfeito estado, para que não haja vazamento de ar.